data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Reprodução
No último sábado, morreu em Balneário Camboriú, Santa Catarina, o professor Albano Marcos Bastos Pêpe. Com três passagens por Santa Maria, o Doutor em Direito, ministrou aulas, inicialmente, na Universidade Franciscana (UFN), na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e na Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma).
Professor Pêpe, como era conhecido, tinha especialização em Filosofia do Direito. Nascido em Recife, o jeito extrovertido de Albano, muitas vezes, se contrapunha à quietude gaúcha.
51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame
O professor Ronai Rocha conheceu Pêpe em 1978, durante a primeira vinda do pernambucano ao sul do país. Ele teve oportunidade de contribuir no mestrado do colega pela UFSM e, com a proximidade profissional, tornaram-se amigos.
- Ele era como um encantador de pessoas, cativava qualquer um. Toda conversa com ele gerava ambientes de polêmicas interessantes - lembra Ronai.
Com aprovação da Anvisa, RS pode começar vacinação até quinta-feira
Albano Pêpe faleceu, aos 72 anos, devido à compliações de uma hidrocefalia. Ele era casado com Isolda Branco Pêpe e pai de Ludmila, Tatiana e Édson, falecido em 2020.
*Colaborou Gabriel Marques